facebook  X In Instagram logo Youtube

 

 

Dairy Vision 2018: com público recorde, ‘disrupção’ é eleita a palavra da vez

Brasil Internacional Procesos / Envases Leches

Como o comportamento do varejo, o e-commerce, as embalagens e as tecnologias impactam hoje no setor lácteo brasileiro e mundial? Esses foram alguns dos diversos tópicos discutidos na 4ª edição do Dairy Vision 2018, evento realizado nos dias 28 e 29/11, na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP.

Com público recorde, 350 líderes das principais indústrias lácteas brasileiras e do exterior discutiram as principais tendências que ditarão o mercado daqui para frente.

Os participantes do evento, realizado pela AgriPoint em parceria com Zenith Global (consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress), elegeu a palavra ‘disruptura’ para resumir as principais mudanças pelas quais o setor alimentício e de bebidas vem passando no continente latino-americano e no mundo.

Os consumidores estão buscando entender os produtos que consomem e as suas respectivas histórias. Também, conhecer os ingredientes e benefícios dos alimentos industrializados nunca teve tanto peso nas escolhas como agora. E mesmo com todos esses desafios, o Dairy Vision mostrou que o setor vem ganhando profissionais e empresas inovadoras, que se aproveitaram dessa ‘onda’ e fizeram da dificuldade uma oportunidade, seja por meio de startups ou com produtos específicos destinados a nichos de mercado.

Pensando em todos os segmentos que fazem parte da categoria de lácteos e trazendo casos de sucesso inspiradores, o Dairy Vision se consagra ano a ano como um dos melhores fóruns do mundo na categoria. A sua programação, que mescla apresentações nacionais e internacionais, é um dos chamarizes, além dos debates de alto nível decorrentes das palestras. Entre os destaques internacionais, pode-se citar as palestras de Jay Waldvogel, vice-presidente da DFA e Phillip Mirvis, especialista em inovação social corporativa e que ajudou a criar a estratégia neste tópico para a Ben & Jerry’s. O evento teve como um dos pontos altos o painel de startups do setor lácteo, incluindo as empresas Ghee me more, PackID, Forseek e Nuu.

O evento teve 25 palestras e debates em que inovação, indústria 4.0, tendências de mercado, investimentos e consumo constituíram a linha condutora do evento, que teve o patrocínio das empresas Ecolean, Dupont, Duas Rodas, RMB Pack, Olam, Polyone, SealedAir, CHR Hansen, BNDES, Clariant, APEX, Granotec/Granolab, Paques, Noluma, Novozymes, Ashland, Brenntag e Amcor. Apoio institucional da ABIQ, ABLV, Fepale, Ital, Nielsen, Rabobank, Sindileite, Viva Lácteos e Governo Federal e apoio de mídia da Revista Feed&Food, Revista Indústria de Laticínios, Revista + Leite e site The Dairy News.
“O evento deste ano foi um marco, já que teve crescimento de quase 40% no número de participantes, atingindo o objetivo proposto, o de ser um guia para o futuro do setor, sem deixar de lado as necessidades do presente”, diz Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

Suscribase Newsletter semanal lacteos

Otras publicaciones

 

FNL  logo DAIRY  logo DRINK 

Proveedores Destacados

|